Primeiro capitão aposentado para estudar no Brasil

O primeiro capitão, vencedor de múltiplas apostas graduadas, filho de Curlin de 6 anos e um leiloeiro de sete dígitos, foi aposentado e vendido a uma coalizão de criadores brasileiros, de acordo com o Turf Diario.

O garanhão, que chegou ao Brasil no dia 9 de fevereiro, é propriedade do Stud Eternamente Rio, Stud Red Rafa e Stud H e R e entrará como reprodutor no Stud Eternamente Rio de Luis Felipe Brandão dos Santos.

O primeiro capitão foi criado em Kentucky pelo chef famoso Bobby Flay, do vencedor da 1ª série e vencedor da 3ª série, América (A.P. Indy). Flay vendeu o potro por US$ 1,5 milhão por meio da remessa da Stone Farm na The Saratoga Sale 2019 da Fasig-Tipton, sua boutique de venda de um ano selecionada em Nova York. Os parceiros West Point Thoroughbreds, Woodford Racing, Siena Farm, Valdes, Singleton, Sandbrook, Freeman foram listados como os compradores do potro que o proprietário da Stone Farm, Arthur Hancock III, apelidou de “Curlin Jr.” Flay também manteve uma participação acionária.

Com o treinador Shug McGaughey, o Primeiro Capitão venceu quatro de suas primeiras cinco partidas, incluindo essas vitórias no Dwyer Stakes (G3). Aos 4 anos, somou ao currículo uma vitória no Pimlico Special Stakes (G3), uma segunda no Suburban Stakes (G2) e uma terceira no Jockey Club Gold Cup Stakes (G1). O primeiro capitão se aposentou com um recorde de 5-1-2 em 11 partidas e ganhou $ 662.100.